“Quando uma mulher virtuosa erra, diz: ‘Enganei-me’, e aprende a lição. Quando uma mulher comum erra, diz:‘A culpa não foi minha’, e responsabiliza a terceiros.”
“Uma mulher virtuosa sabe que a adversidade é o melhor dos mestres. Uma mulher comum sente-se vítima perante uma adversidade.”
Uma mulher virtuosa sabe que o resultado das coisas depende de sacrifício. Uma mulher comum acha-se incapaz de fazer mais.”
“Uma mulher virtuosa trabalha muito e arranja sempre tempo para tudo. Uma mulher comum está sempre ‘muito ocupada’ e não pode fazer mais nada.”
“Uma mulher virtuosa enfrenta os desafios um a um. Uma mulher comum contorna os desafios e nem se atreve a enfrentá-los”
“Uma mulher virtuosa compromete-se, dá a sua palavra e cumpre. Uma mulher comum faz promessas, não se esforça e quando falha só sabe justificar-se.”
“Uma mulher virtuosa diz: ‘Preciso a cada dia ser mais virtuosa’. Uma mulher comum diz: ‘Não sou tão mau assim; há muitas piores que eu’
“Uma mulher virtuosa ouve, compreende e responde. Uma mulher comum não espera que chegue a sua vez de falar”
“Uma mulher virtuosa respeita as que sabem mais e procura aprender algo com elas. Uma mulher comum resiste a todas as que sabem mais e fica procurando defeitos nelas”
“Uma mulher virtuosa sente-se responsável por algo e dá o seu melhor. Uma mulher comum não se compromete nunca e diz: “Faço o que der
“Uma mulher virtuosa diz: ‘Deve haver uma melhor forma de fazer isso… Uma mulher comum diz: ‘Sempre fizemos assim. Não há outra maneira.
“Uma mulher virtuosa procura sempre ver o lado bom das demais pessoas. Uma mulher comum evidencia o lado negativo”
“Uma mulher virtuosa edifica seu lar, pois as atitudes dela são baseadas nos pensamentos de Deus. Uma mulher comum com as próprias mãos destrói seu lar, através de atitudes baseadas nos sentimentos”
“Uma mulher virtuosa sabe que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.Uma mulher comum vê injustiças e desigualdades quando é “afetada”.
“Uma mulher virtuosa é PARTE DA SOLUÇÃO.Uma mulher comum é PARTE DO PROBLEMA
“Uma MULHER VIRTUOSA como você, lê isso, FICA FELIZ e procura melhorar. Uma MULHER COMUM como as outras, lê isso, FICA REVOLTADA e acha que perdeu tempo lendo” 
Uma mulher virtuosa é uma verdadeira RAINHA de um lar, que cuida da sua casa e traz alegria e felicidade à sua família!!

Vou postar um conto que acabei de ler e achei muito interessante...
Aí vai...


Princesa ou mendiga

Era uma vez…
 
Um reino tão, tão distante. O Rei Pedro Augusto era famoso devido ao amor que demonstrava pelo seu povo. O resultado desse amor era a justiça com que governava. O rei perdera sua esposa há alguns anos, sendo assim, lhe coube a educação de suas duas filhas, as princesas Rebeca Liana e Helena Maria. Rebeca e Helena se davam bem. Aprenderam desde cedo o valor da palavra “dividir” e graças ao seu pai, também aprenderam o valor da palavra "amor". Certamente, elas foram criadas rodeadas de riquezas, poder e qualquer coisa que queriam estava ao seu alcance. Mas o rei não permitia isso. Ele sabia, que de certa forma, tanta riqueza, fortuna, poder, acabaria estragando suas filhas. Ele queria o melhor para elas e por isso as protegia. Não permitia que elas saíssem do palácio, não queria que elas conhecessem o mundo, pois ele sabia que lugar feio e horrível era esse. Sabia que lá, elas se machucariam e sabia que lá, elas não poderiam ouvir a sua voz.
 
Mas, Rebeca um dia, se rebelou. Cansada de ser protegida pelo seu pai, ela quis conhecer o mundo. Queria conhecer algo que pensava não conhecer, o amor. Ali, protegida pelo seu Pai, não havia ainda conhecido os prazeres desse mundo. Não havia ainda se apaixonado, não tinha conhecido nenhum homem capaz de arrebatar o seu coração. Em busca do amor verdadeiro, fugiu. E de fato, ela conheceu o mundo. Conheceu rapazes e quando ela pensou que havia encontrado o amor verdadeiro, descobriu que na verdade, encontrara a paixão. Ela tentou correr para outro rapaz; e suas tentativas novamente foram frustradas. Cada vez, ela se machucava. Cada vez, seu coração sangrava mais e cada vez, ela se afastava mais de seu Pai.
 
Com vergonha de voltar para casa, com vergonha que seu Pai, tão amoroso a visse nesse estado, ela desistiu. Desistiu de correr atrás do amor. Cansada de se machucar, sentou em uma pedra e chorou, chorou como nunca chorara antes. Ela sabia que estava carregando os pedaços do seu coração. Em meio ás suas lágrimas, ela ouviu passos. “Não, Ele não. Qualquer pessoa menos Ele! Ele não pode me ver assim.” Pensara consigo. E para a sua surpresa, o Rei, seu Pai, viera busca – lá. Ela com vergonha, Ele com amor. Foi ai que ela começou a entender muitas coisas. Que o amor que ela queria conhecer, ela já conhecia, o amor do seu Pai. E Este, prometeu que ela ainda saberia o que é o amor de um homem por ela, mas não um homem qualquer, um príncipe.  Ele contou a ela, e ela entendeu, que,  era por isso que ela estava protegida no palácio, para que não se machucasse, para que o cara certo e na hora certa, pudesse chegar até ela,  mas ele teria que passar pelo Rei primeiro. Então a princesa Rebeca, descobriu que encontrara o amor verdadeiro, incondicional e eterno. O amor de seu Pai.
 
 “O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus, que o homem deve procurar a Deus a fim de encontrá-lo.” Max Lucado
 
 Quem você tem sido,  garota? Uma princesa que espera e descansa em seu Pai, sabendo que no tempo certo, Ele vai te trazer o cara certo, ou você tem sido uma mendiga, saindo por esse mundo afora, em busca do amor? Em busca do tal “amor verdadeiro”? Ou correndo atrás de um rapaz, e depois de outro e mais outro? Tem se comportado como uma mendiga correndo atrás do amor de alguém, que no fundo você sabe que não é o príncipe certo para você?
 
A escolha é sua. Ser princesa ou mendiga.
Escolha esperar como uma princesa!


Você já viu alguém na rua e pelo seu jeito de ser e se vestir o classificou profissionalmente? Eu já. Se você vê alguém todo de branco e jaleco, pensa que é médico, de terno e gravata, pensa ser advogado, juiz, bancário e etc. Dessa mesma forma, muitas vezes nós atribuímos santidade ou ser crente ou não, a uma pessoa, pela sua forma de se vestir e falar muitas vezes.  Isso me fez lembrar quando o Senhor encontra Davi e o escolhe como rei. Ele, Davi, aos olhos humanos era alguém fraco, pequeno, sem nenhum potencial pra um futuro que chamasse atenção de alguém, porém Deus que sonda os corações conhecia o intimo de Davi e sabia dos desejos dele.Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração. (1 Samuel 16:7)Isso, nós faz pensar sobre aparência e essência, onde nem tudo que parece é de fato o que aparenta ser.Recordemos da parábola das dez virgens, onde cinco eram prudentes e cinco loucas, transcrito em Mateus 25. O fato interessante é que TODAS eram virgens, tinham lâmpadas e cansaram um pouco na espera do noivo, porém cinco delas não levaram a sério o compromisso com o amado, deixando de guardar azeite pra iluminar os seus caminhos. Ou seja, o que diferenciou elas foi a sua essência: SER CHEIA OU NÃO.Todos poderiam ver que elas eram virgens, que estavam a espera do noivo, porém o azeite era algo mais particular. Era necessário estar próximo, ver a luz que era fruto das lâmpadas cheias de azeite.O azeite representa o Espírito Santo, e cabe a você e a eu, buscarmos Ele todos os dias, ou seja, enchermos as nossas lâmpadas de Deus. Não é por meio de uma oração ou palavra profética que alguém que você se torna cheio do Espírito Santo, mas lendo a palavra de Deus, orando, louvando e praticando ações de graças e misericórdia TODOS os dias. Em Efésios 5:18, há uma afirmação, que nós devemos buscar a Deus, isso quer dizer que cabe a mim e a você  procurar, caçar e atrás de mais de Deus sempre, é uma atitude constante de nossa parte.

Por fim, Jesus nos adverte que quando as noivas menos esperavam o noivo chegou. Se o Senhor chegar ele vai te encontrar com a vida cheia o vazia do Espírito Santo? Pois quando Ele vier a espera chegará ao fim e nos iremos ao casamento com o Senhor nos céus.



Tem uma pergunta costumeira que fazemos a (quase) todos os casais já casados quando os conhecemos:
Baseado na experiência do seu casamento, qual palavra poderia definir uma prática de suma importância nele? (amor, perdão e paixão não valem! Seria injusto com as concorrentes... rs)

Ouvimos muitas respostas, mas a mais frequente é: Tolerância.

Tolerância – do latim tolerantia, do verbo tolerare que significa suportar.
É uma atitude de respeito às ideias de outras pessoas, e de compreensão para com suas eventuais fraquezas. 

Completa-se por muitos o chavão conhecidíssimo dos brasileiros: Tolerância zero.
Mas num casamento (ou relacionamento), se houver o “zero”, haverá o fracasso, a derrota e por fim, o divórcio. 

A tolerância é parceira da sabedoria. Elas andam lado a lado.

Quem a possui, entende que todos somos falhos e que podemos até não cometer aquele mesmo erro, mas temos, na maioria das vezes, vários outros que são intoleráveis também.

A tolerância não vem no "pacote" ao nascermos.

A adquirimos com o passar do tempo (quem quer, claro) e só nos faz o bem.

Sem ela, é impossível haver um relacionamento sadio e gostoso, seja ele qual for: amizade, familiar, amoroso...

É preciso lutar pra ser feliz. Lutar a favor da tolerância e de relacionamentos fortalecidos em Deus. 

A disciplina é indispensável ao que é ou ao que deseja ser tolerante.
Disciplinar os impulsos e explosões. É difícil mas valioso.

A base da tolerância está representada na figura de Cristo. Foi Ele que nos ensinou que devemos amar ao próximo como a nós mesmos. Ele se entregou em favor da Humanidade, sem reclamar ou murmurar, cumprindo a Vontade de Deus. 

Assim precisamos agir. Tolerar nossos pensamentos divergentes e algumas vontades nos fazem viver sem estarmos "em pé de guerra" com aqueles que convivemos: maridos, esposas, filhos, irmãos, amigos, etc.

Tolerar não é ser fraco. Pelo contrário, é ser forte o bastante para domar o impulso e o coração enganoso (Jr 17:9). Tolerar é demonstrar com um gesto o que mil palavras não conseguem traduzir: respeito. É acabar com a discussão antes mesmo de ela começar. 

Tolerar é ser livre! Livre do domínio da carne que insiste em nos afastar de Deus. 

Tolerar é amar!

"Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também." Colossenses 3:13

Assim como tantas coisas, tolerar é uma tremenda prática de amor.
Pratique-a e veja crescer os frutos de justiça que você, em breve, colherá.
 
"E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela." Hebreus 12:11



Por muito tempo procurei o amor. 
Mas não o encontrei. É que eu estava procurando nos lugares errados.
Aquilo que eu achava ser amor, me feriu. O que de fato é amor, foi ferido por mim.
Se o que você chama de amor, só te machucou, você não conhece nada sobre o amor.

O amor, amor de verdade, se fez carne e habitou entre nós.

O amor se transformou em uma pessoa e demonstrou o quanto me amava, morrendo por mim.

Por muito tempo eu procurei o amor, sem saber que Ele já havia me encontrado.

Se você também está à procura do amor, pare de procurar e deixe ele te encontrar.

Na verdade, ele já te encontrou, só você ainda não percebeu.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
Jesus escreveu a palavra 'amor' com Seu sangue naquela cruz.