Voltei!!!
E voltei para postar mais sobre o que eu tenho aprendido em... Ser noiva!!
Então, vamos lá!
A preparação de um casamento é um momento muito importante para todos... É importante para a noiva, que quer escolher os detalhes... a decoração, as cores a serem usadas... a igreja, a posição de cada arranjo... os detalhes do buffet, o bolo... e também as coisas mais emocionantes neh? O vestido de noiva, o vestido do casamento do civil, decidir se vai usar calda, véu... o penteado do cabelo, escolher o jeito que será o penteado em meio a tantas opções!
É importante para o noivo, se preocupa com o casamento, a viagem, a casa onde o casal passará a morar... também tem que lembrar a noiva de economizar e chorar por um "descontinho", pois algumas coisas ele quem paga kkk =P ; é importante para ele procurar a casa onde os recém-casados irão começar a construir sua vida juntos, os móveis e tal...
Mas, creio que principalmente, é muuuuuuuuuiiito importante para as FAMÍLIAS. Tanto para a família do noivo, que acredito que bate até um certo "orgulho bom" porque o filho vai se casar, sair de casa, para construir uma nova família, para crescer...Quanto é importante para a família da noiva, pois já vai batendo aquela saudade nos pais de saber que a filha não vai estar lá todos os dias... que vai ter sua casa e não vai mais estar ao lado dos pais o tempo todo... Vejo que também os pais da noiva se sentem orgulhosos pela filha... Tipo, que sua filha vai casar, vai construir uma família digna, que a filha seguiu o caminho correto até o casamento, e não como tem sido hoje em dia, que meninas engravidam e ficam mães solteiras... os pais sentem alegria por ver sua filha fazendo o correto... Penso também, que pode bater uma certa insegurança nos pais, se a filha vai saber cozinhar para o marido, se o marido vai gostar da comida da filha deles, se a filha vai saber limpar a casa direito, se vai ser organizada... E, não deixa e haver aquela expectativa em ver uma das "menininhas da casa" entrando na igreja, toda linda de vestido branco, sorridente e nervosa, não sabendo expressar a felicidade irradiante do momento. 
Os pais da noiva podem até pensar assim: "Nossa, olha, nossa menininha está casando, está construindo uma nova família, e já é uma mulher, logo ela estará grávida, nos darão netinhos... Ela já está grande, está voando, como um passarinho, indo construir o ninho dela...
Sei que é uma fase muitíssimo delicada, onde os noivos não sabem lidar muito bem com as coisas para resolver e as emoções de decidir as coisas do casamento... A noiva pode ser (como eu) meio desligada e atrapalhada ou ansiosa e certinha... Mas, cabe às famílias saberem a hora certa de auxiliar, de intervir, de dar conselho... Mas tomando o cuidado para ninguém se magoar; afinal, são duas famílias se unindo, e deve se levar em conta que cada família tem costumes e pensamentos muito diferentes... Algo que, para uma família é indispensável, para a família do cônjuge pode não ter tanta importância assim. É necessário ter flexibilidade, jogo de cintura.
Saber falar, saber ouvir. Falar expondo a ideia, não impondo-a; são dicas para evitar confusão entre os noivos e as famílias.
Todos podem aproveitar esse momento de preparação do casamento, auxiliando os noivos quando necessário e com sabedoria...
E, os noivos, devem aproveitar seu casamento, cada detalhe da preparação, pois o tempo passa super rápido, e o casamento é algo único e especial!!
Aproveite da melhor forma.
COMUNICAÇÃO sempre! Resolve muitos problemas.
Fiquem com Deus,
Bianca

Deixe um comentário

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*