Páscoa... uma época linda, colorida, comercial... Enfim, a Páscoa têm seus significado desde os tempos da escravidão do Egito

images (2)

 

"Senta que lá vem história"!

O povo de Israel era escravizado por Faraó no Egito, e os judeus pediam para que Deus viesse libertá-los. Deus enviou Moisés para dizer que ia tirar os israelitas de todo aquele sofrimento. Deus fez com que caísse vários castigos sobre os egípcios, para que o rei resolvesse libertar o povo israelita. Deus fez com que caíssem 10 pragas sobre o Egito. Foram pragas terríveis, a água virou sangue, rãs encheram a terra, piolhos, moscas, mortes dos animais, tumores, chuvas de pedra, gafanhotos, escuridão e, a última e a pior de todas: Perto de meia-noite, um anjo da morte passaria pelo Egito matando o filho mais velho de cada família, inclusive o flho do rei, o herdeiro do trono. Deus alertou seu povo para que matassem um cordeiro para cada casa, um animal sem defeito, de um ano. Eles precisavam pegar um pouco so sangue do animal e passar nos umbrais das portas. A ordem de Deus foi que fosse feito um belo churrasco em cada casa (Êxodo  12:9) e que não se esquecessem de passar o sangue do lado de fora das portas, pois naquela noite, o anjo da morte passaria para cumprir a décima praga, e o as casas em que estivessem marcadas com o sangue o anjo não iria entrar para causar destruição. Deus mandou que comemorassem esse dia, que fosse a Festa da Páscoa, quando os judeus foram libertos da escravidão do Egito.

Aquele sangue que foi derramado da morte dos cordeiros simbolizava algo maior, um sacrifício que seria feito pela humanidade; simbolizava o sacrfício de Jesus Cristo para libertar a humanidade da escravidão do pecado. Jesus veio ao mundo para perdoar os pecados, para nos ensinar que é possível viver ao lado de Deus... Jesus morreu na cruz para que nós, humanos possamos ter livre acesso à Deus. Ele morreu, e três dias depois ressucitou! Jesus vive! Comemoramos a Páscoa nos lembrando que Jesus foi o cordeiro sem nenhum defeito, que se entregou por nós para que tenhamos liberdade! Por nós Ele se entregou e ressucitou!

 

Que nessa Páscoa possamos nos lembrar do sangue derramado da Cruz e do maior sacrifício de amor do mundo, do cuidado de Deus para conosco. A Páscoaé um momento de amor, de agradecimento, de compaixão. Jesus é a verdadeira Páscoa. Quem quer receber o amor de Jesus e a vida de Jesus em sua vida, basta pedir, pedir que Jesus entre em seu coração e faça parte de sua vida.

Feliz Páscoa! Que Deus te abençoe e que o amor de Deus inunde seu coração, sua vida e sua família!

Feliz Páscoa!

Deixe um comentário

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*