Dia dos Namorados!! *-*

images (1)

 

Uma data importante e o que nos vem à memória é a troca de presentes e os casais bobos de paixão...

Na minha opinião, o dia dos Namorados é um dia para se comemorar o amor, aquele sentimento gostoso que envolve duas pessoas em um compromisso de cumplicidade e união... Não deve ser visto apenas como uma data comercial, com o principal objetivo de entregar um presente e pronto, acabou. Mas é uma data de estar ao lado de quem você ama e celebrar esse sentimento tão lindo que une os corações.

Tem muitos assuntos a serem abordados, mas nesse dia, eu quero compartilhar com vocês sobre esse sentimento que envolve os corações, que torna pessoas capazes a fazer muitas loucuras só para agradar a pessoa amada... Sim, você descobriu. É o AMOR.

Amor... amor... amor. Sentimento complicado e lindo ao mesmo tempo.  O amor é um sentimento lindo, sincero, cuidadoso. Não estou falando da paixão que nos coloca nas nuvens, ela é importante, mas o AMOR, ah o amor vai nascendo aos poucos... Como uma pequena semente que começa a brotar e nasce tão pequena, tão frágil, mas cresce a cada dia que passa e se torna uma árvore firme e maravilhosa! Esse sentimento busca fazer o outro feliz, pois na felicidade da pessoa amada que se encontra sua própria felicidade. É um brilho no olhar, quando os olhares se cruzam e sorriem entre si, o amor é um sentimento apaixonado. Apesar de parecer tão frágil e delicado, nos momentos de dificuldade que percebemos sua verdadeira força, e o quanto ele está firmado no compromisso.

Falando em compromisso, podemos ver sua importância, e como é algo lindo e estabelecido por Deus. Foi Deus quem criou o casamento, o criou para que homem e mulher sejam felizes juntos, construam uma família, e tenham um compromisso... Compromisso... Essa palavra soa um pouco pesado pra você? Assumir um compromisso não é muito simples; ainda mais um compromisso com uma pessoa do sexo oposto, que tem vários defeitos e qualidades, pela qual você tem um sentimento de AMOR por ela. Porque, se casar sem amar verdadeiramente é furada neh? Você olha bem nos olhos do seu amado e diz palavras que são lindas e românticas, mas com um peso de responsabilidade enoorme... "Prometo te amar, te respeitar, e estar com você, todos os dias da minha vida, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte nos separe." Cara, você está assumindo um compromisso até  morrer! Já parou para pensar nisso? E nos momentos difíceis, como faz? Resolve ué... Quando chega um momento de dificuldade, é quando você mais precisa se lembrar daquelas palavras, ditas com um sorriso nos lábios no dia do casamento... Aí você olha, aquela criatura que você está irritado, o(a) vê que está bravo ou chateado, ou errou em alguma decisão, e precisa dizer a si mesma: "Eu escolhi amar essa pessoinha!" Fazer o quê? Você escolheu, agora precisam os dois juntos encontrar uma solução para o problema... Casamento, casamento! Gente, que coisa mais maravilhosa que Deus fez não é? Unir duas pessoas bem diferentes uma da outra, colocá-los em um mesmo ambiente, apenas compartilhando do mesmo sentimento! É esse amor que sustenta uma relação, é esse amor que se fortalece a cada dia, que sabe lidar com os problemas sem magoar o cônjuge, e se completam, vivem felizes.

Voltando ao AMOR, hihihi. O amor, esse sentimento puro, lindo, complexo e forte, não existem palavras para descrevê-lo, mas o único modo de conhecê-lo é sentindo, você vai saber quando sentir esse sentimento. Ele é totalmente diferente da paixão, da paixonite aguda e suas definições!

Para fazer o meu Dia dos Namorados mais romântico e o de vocês também, tenho alguns versinhos que fiz:

 

"Como eu poderia imaginar

Ser tão feliz assim

Hoje sei o que é amar

Pois Deus deu você pra mim

Sempre ao seu lado vou estar

Nossa história não tem fim!"

 

"O amor é um tipo de união que liga dois corações em lealdade e devoção. É uma compreensão que se encontra raramente - um encontro de mentes, de sonhos; é um presente de Deus, uma benção do Senhor, que ilumina a vida com felicidade - isso é o Amor!"

Feliz Dia dos Namorados lindos e lindas! Aproveitem bastante um tempinho gostoso com seu amado(a) e não deixe de dizer o quanto o ama!

Que esse dia seja fofo e romântico! *-* <3

Deixe um comentário

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*