11 atitudes para recuperar o equilíbrio emocional

Hoje quando acordei e abri o facebok tinha essa matéria no meu Feed de Notícias. Achei muito interessante e vim compartilhar com vocês:

Coracao6 União

A vida se torna mais leve partilhada com alguém. Afinal, podemos dividir os problemas e multiplicar as alegrias. Mas a relação não pode ser unilateral. Também devemos carregar o fardo do nosso par e sofrer com ele se for preciso. Às vezes dá vontade de se fechar no seu mundo por se achar incompreendida? Combata o desânimo ouvindo o outro. Você verá que muita gente trava batalhas parecidas.

Coracao6 Coragem

Essa qualidade não diz respeito à ausência do medo, mas sim à capacidade de agir apesar dele. É isso mesmo! Todas nós temos um estoque de coragem, mas ele fica inacessível quando recuamos diante de uma situação difícil. A solução: enfrentar os desafios com vontade e responsabilidade. A vitória não é 100% garantida, no entanto, na maioria das vezes, nos surpreendemos com as nossas habilidades.

Coracao6 Humor

A capacidade de tocar a vida sem dar importância exagerada a tudo é necessária para não ser engolida por críticas. Exercite a habilidade de rir de si mesma e das situações e não se desgaste demais - sobretudo com aquilo que não pode ser mudado ou que não depende apenas de você.

Coracao6 Beleza

Fazer as pazes com o espelho é essencial para estruturar a autoestima. É importante, porém, não se fixar em padrões de beleza. Cada pessoa possui as suas particularidades e o segredo está em destacar os pontos fortes. Portanto, reserve um tempo para se conhecer e valorizar o que você tem de melhor.

Coracao6 Disposição

Procure agir com boa vontade e alegria para realizar as suas tarefas. Uma dica para manter o entusiasmo é evitar pensamentos como "eu já fiz isso". Procure alternativas que injetem um fato inovador à atividade: um jeito diferente de executá-la, um ponto a ser aprimorado... E para não ter que recorrer a esses macetes, faça todo dia algo que realmente a anime.

Coracao6 Gratidão

É o sentimento que nos ajuda a perceber que, apesar dos problemas, a vida é uma dádiva. E que é possível listar as bênçãos que nos são entregues diariamente. Já pensou quanto você é privilegiada por ter um lar, uma família, comida na geladeira? Pesquisas constatam que, quando somos inclinadas a agradecer, a pressão arterial fica mais estável, o nível de stress cai e o corpo se recupera prontamente das doenças.

Coracao6 Resiliência

É a habilidade que criamos, ao longo da vida, de dar a volta por cima diante das adversidades, sem grandes traumas. Como desenvolver? Prepare-se o máximo para lidar com o que pode dar errado, considerando que há imprevistos e possíveis falhas no seu plano de ação. Assim, você consegue reagir e partir para um desfecho favorável.

Coracao6 Incômodo

Essa sensação age como um alerta de que algo não vai bem e, portanto, pode ser o primeiro passo para aquela mudança positiva que você vem adiando há tempos. Diante desse sintoma, pare, analise cada campo da sua vida e faça os ajustes. Depois, arregace as mangas e vá atrás daquilo que a deixará mais feliz e satisfeita!

Coracao6 Tolerância

Supõe conviver bem com a diversidade de pensamentos e os vários estilos de vida. Não, não é preciso aplicar no seu cotidiano o que o outro diz ou pratica. Mas vale driblar as barreiras da comunicação e do preconceito, que crescem facilmente sem a vigília adequada diante do que é diferente de nós. O exercício não é fácil, mas faz pensar além do nosso próprio umbigo, remexer ideias fixas e conceitos que considerávamos intocáveis.

Coracao6 Vontade

Não cruze os braços nem fique imóvel afundada em pensamentos negativos. Para recobrar a vontade, busque a motivação perdida partindo para a ação. Procure identificar o que está levando você ao desânimo. São expectativas grandes demais? Realinhe-as e pare de se cobrar além do que pode. Ame-se por aquilo que você é!

Coracao6 Liberdade

Todo dia temos que fazer algumas escolhas e abrir mão de tantas outras. Faz parte da vida! Como cada um sabe o que é melhor para si mesmo, nada como nos sentirmos à vontade para decidir aquilo o que desejamos ou não viver. Mas sempre com clareza de que não há problema em voltar atrás numa decisão ou recomeçar do zero, se for preciso. Afinal, tudo na vida é transitório, e as idas e vindas fazem parte desse movimento.

Fonte: M de Mulher - 11 atitudes para recuperar o equilíbrio emocional

Para mim esse artigo foi muito bom e me ajudou a começar meu dia ainda melhor! Não deixem de ler e ter uma fantástica semana!

Beijos lindos e lindas!

Mais uma semana das #52semanas!

O Desafio dessa semana é: Minhas citações preferidas são: (trechos de livros, de músicas, frases de autores, etc)

livro


  1. -Será difícil para você, querida, mas as coisas nunca acontecem duas vezes da mesma maneira. Todos nós já passamos momentos difíceis em Nárnia. "As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian - C.S Lewis"

  2. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar.
    São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. "Nunca Desista dos seus sonhos - Augusto Cury"

  3. Alice: Chapeleiro, você me acha louca?/ Chapeleiro: Louca, louquinha ! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são . "Alice no país das maravilhas - Lewis Carrol"

  4. Às vezes a vida não acontece do jeito que você planejou/ E todos nós temos dias em que simplesmente não entendemos/Procurando um sentido, nem sempre é fácil/ Mas sua história não acabou, ainda está sendo contada/ O nascer do sol está chegando mais brilhante do que o ouro "Música Still that girl - Britt Nicole"

  5. Desde aquele dia/ Tem sido claro para mim/ Que não importa o que aconteça/ Você nunca vai embora/ Eu sei que És por mim/ E está me restaurando/ Cada mágoa e fracasso,/ Cada sonho despedaçado,/ Você é o Deus que vê/ O Deus que me resgatou/ Essa é minha história /Essa é minha história "Música All this time - Britt Nicole"


Esse post faz parte do desafio #52semanas, é uma brincadeira onde você responde uma pergunta por semana com 5 itens. Se não conhece, confira aqui: tag #52semanas

Para hoje preparei algumas dicas importantes para quem está começando ou quer fazer um blog.

Um blog é um site onde se pode adicionar conteúdos com frequência, os chamados posts. São organizado em ordem da data mais antiga para a mais recente, não tem um limite de postagens por dia e nem limite total. Um blog pode ser sobre determinado assunto, ou sobre um conjunto de assuntos. No blog é possível adicionar textos, fotos e vídeos.

Há vários servidores gratuitos e bem simples de usar, como o Blogger, por exemplo. E também o Wordpress, e o Wix que já são um pouco mais complexos. Esses são os mais utilizados. Minha indicação se você está começando, é usar o Blogger, pois tem várias coisas legais e tem como mudar praticamente tudo do blogger, com um pouco de noção de HTML, dá pra fazer muita coisa legal.

Coracao6 Nome do Blog: O nome do blog é algo bem pessoal, então não baseie o nome do seu blog em algo ou alguém que você goste muito. Porque, daqui a um tempo, você pode não estar mais gostando do nome do blog. Por exemplo: Você era muito fã da Hello Kit, e resolveu criar seu blog com esse nome. Passaram-se uns dois anos, você não gosta mais tanto da Hello Kit, e não quer mais esse nome. Fica chato neh?

Então, para criar o nome do seu blog, procure algo que te identifique, que vá fazer parte da sua identidade, que combine com você e que goste. E que não vá se arrepender daqui a mais ou menos um ano. Rsrsrs

Coracao6 Layout do Blog: Tem vários layouts free que você consegue usar, no próprio servidor do blog tem vários legais. Muitas pessoas fazem templates para blog, e tem um certo custo, e você pode ter uma imagem exclusiva para o seu blog, que se identifique com você.

Coracao6 Conteúdo: Pode sim, postar o que quiser no blog. Mas pense na relação o conteúdo vai ter com o nome do blog. Por exemplo, se o seu blog é sobre Moda, soa estranho postar sobre Paisagismo. Entende? Procure adicionar posts que tenham alguma relação com o nome do seu blog.

Coracao6 Plágio: Copiar não é legal. O blogueiro tem sempre muito trabalho para postar um conteúdo legal, diferenciado e com sua opinião. Aí alguém olha, copia e posta em seu blog exatamente igual o post original. Galera, isso é chato, muito chato. Claro que você pode usar a ideia de um outro blogueiro, mas faça a sua ideia original, se inspirar é permitido, já copiar é sacanagem! Já pensou, você fez um post super trabalhoso, editou fotos, escreveu e reescreveu algumas vezes até ter certeza de que estava pronto para ser postado. Depois de postado, um dia navegando na internet encontra alguém que copiou e colocou o seu post todinho! Como se sentiria? Pense nisso antes de dar o famoso Ctrl+C Ctrl+V no post de outra pessoa.

Coracao6 Fontes de Inspiração: Cada um se inspira de uma forma diferente. Busque o que te inspira, o que te dá ideias para postar. Música, filmes, livros, ou simplesmente admirar a natureza pode te inspirar. Tente encontrar aquilo que te traz ideias para postar, assuntos que você curte e coisas interessantes para você. Também busque o horário em que você tem ideias. Tipo, geralmente, ideias surgem à noite e de madrugada, maioria das vezes quando vou dormir surgem mega super ideias! Huahuahua. Analise seus horários, e os momentos que as ideias surgem. E aproveite esse horário para escrever seus posts.

Coracao6 Divulgação: Para quem está começando, é legal começar a divulgar seus blogs para os amigos, compartilhando o post que você acabou de escrever no facebook, no twitter. Não é necessário de cara, no começo do blog criar uma página no facebook, é interessante depois de um tempo de blog, com um histórico bem legal e com uma quantidade boa de posts, quando a blogueira sente que é a hora de dar um passo a mais para a divulgação. O blog acaba virando uma continuação sua, então cabe a você divulgar seu blog para seus amigos e parentes. Também é legal comentar outros blogs, mas não com aquela historinha: "segue que eu sigo de volta"... Comente uma postagem legal de alguém, e aí coloque o link do seu blog embaixo do comentário. Isso incentiva a pessoa que ler o seu comentário a visitar seu blog.

Coracao6 Leia outros blogs: Ler outros blos é importante, porque dá para encontrar tags legais que você pode fazer no seu blog, analisando o modo como o outro blogueiro escreve, você vai aperfeiçoando seu blog, o modo como edita, e tal. E sem contar que encontramos muitas pessoas legais nos blogs.

Ufa! Ficou grande né? Enfim, creio que consegui falar tudo que estava em mente e o que tenho aprendido nesse tempo de blog!

Até mais meus lindos! pixel

Preparei hoje essa receita especial: Bolinhas de Queijo

bolinhas de queijo

Quando penso em Bolinhas de Queijo me sinto assim:

http://www.youtube.com/watch?v=1Hl9nnaxh3Y

Huhauahuah... Vamos á receita!

Ingredientes:

Massa:


  • 1 litro de leite

  • Aproximadamente ½ colher (sopa) de sal ou tempero pronto

  • 1 ovo

  • 1 colher (sopa) de manteiga

  • Farinha


Recheio:

  • +-400 g de queijo (eu prefiro comprar o pacote de queijo fatiado que dá certinho)


Modo de Preparo: Coloque todos os ingredientes em uma panela no fogo baixo, exceto a farinha. Misture bem. Quando começar a ferver, adicione a farinha aos poucos, até ficar uma massa (igual à massa de coxinha). Mexa  bastante. Coloque a massa em um prato e deixe esfriar um pouco (até você conseguir manuseá-las sem se queimar). Corte o queijo em pedaços pequenos, fazendo bolinhas e colocando o recheio. Depois de prontas, molhe as bolinhas em um pouco de leite e em seguida passe na farinha de rosca. Aí é só fritar em gordura quente e depois se deliciar! Bolinhas de queijo, bolinhas de queijo! *-*

Dia dos Namorados!! *-*

images (1)

 

Uma data importante e o que nos vem à memória é a troca de presentes e os casais bobos de paixão...

Na minha opinião, o dia dos Namorados é um dia para se comemorar o amor, aquele sentimento gostoso que envolve duas pessoas em um compromisso de cumplicidade e união... Não deve ser visto apenas como uma data comercial, com o principal objetivo de entregar um presente e pronto, acabou. Mas é uma data de estar ao lado de quem você ama e celebrar esse sentimento tão lindo que une os corações.

Tem muitos assuntos a serem abordados, mas nesse dia, eu quero compartilhar com vocês sobre esse sentimento que envolve os corações, que torna pessoas capazes a fazer muitas loucuras só para agradar a pessoa amada... Sim, você descobriu. É o AMOR.

Amor... amor... amor. Sentimento complicado e lindo ao mesmo tempo.  O amor é um sentimento lindo, sincero, cuidadoso. Não estou falando da paixão que nos coloca nas nuvens, ela é importante, mas o AMOR, ah o amor vai nascendo aos poucos... Como uma pequena semente que começa a brotar e nasce tão pequena, tão frágil, mas cresce a cada dia que passa e se torna uma árvore firme e maravilhosa! Esse sentimento busca fazer o outro feliz, pois na felicidade da pessoa amada que se encontra sua própria felicidade. É um brilho no olhar, quando os olhares se cruzam e sorriem entre si, o amor é um sentimento apaixonado. Apesar de parecer tão frágil e delicado, nos momentos de dificuldade que percebemos sua verdadeira força, e o quanto ele está firmado no compromisso.

Falando em compromisso, podemos ver sua importância, e como é algo lindo e estabelecido por Deus. Foi Deus quem criou o casamento, o criou para que homem e mulher sejam felizes juntos, construam uma família, e tenham um compromisso... Compromisso... Essa palavra soa um pouco pesado pra você? Assumir um compromisso não é muito simples; ainda mais um compromisso com uma pessoa do sexo oposto, que tem vários defeitos e qualidades, pela qual você tem um sentimento de AMOR por ela. Porque, se casar sem amar verdadeiramente é furada neh? Você olha bem nos olhos do seu amado e diz palavras que são lindas e românticas, mas com um peso de responsabilidade enoorme... "Prometo te amar, te respeitar, e estar com você, todos os dias da minha vida, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte nos separe." Cara, você está assumindo um compromisso até  morrer! Já parou para pensar nisso? E nos momentos difíceis, como faz? Resolve ué... Quando chega um momento de dificuldade, é quando você mais precisa se lembrar daquelas palavras, ditas com um sorriso nos lábios no dia do casamento... Aí você olha, aquela criatura que você está irritado, o(a) vê que está bravo ou chateado, ou errou em alguma decisão, e precisa dizer a si mesma: "Eu escolhi amar essa pessoinha!" Fazer o quê? Você escolheu, agora precisam os dois juntos encontrar uma solução para o problema... Casamento, casamento! Gente, que coisa mais maravilhosa que Deus fez não é? Unir duas pessoas bem diferentes uma da outra, colocá-los em um mesmo ambiente, apenas compartilhando do mesmo sentimento! É esse amor que sustenta uma relação, é esse amor que se fortalece a cada dia, que sabe lidar com os problemas sem magoar o cônjuge, e se completam, vivem felizes.

Voltando ao AMOR, hihihi. O amor, esse sentimento puro, lindo, complexo e forte, não existem palavras para descrevê-lo, mas o único modo de conhecê-lo é sentindo, você vai saber quando sentir esse sentimento. Ele é totalmente diferente da paixão, da paixonite aguda e suas definições!

Para fazer o meu Dia dos Namorados mais romântico e o de vocês também, tenho alguns versinhos que fiz:

 

"Como eu poderia imaginar

Ser tão feliz assim

Hoje sei o que é amar

Pois Deus deu você pra mim

Sempre ao seu lado vou estar

Nossa história não tem fim!"

 

"O amor é um tipo de união que liga dois corações em lealdade e devoção. É uma compreensão que se encontra raramente - um encontro de mentes, de sonhos; é um presente de Deus, uma benção do Senhor, que ilumina a vida com felicidade - isso é o Amor!"

Feliz Dia dos Namorados lindos e lindas! Aproveitem bastante um tempinho gostoso com seu amado(a) e não deixe de dizer o quanto o ama!

Que esse dia seja fofo e romântico! *-* <3

Eu nunca...


  1. Eu nunca fiz dieta (huahauha)

  2. Eu nunca bati em ninguém...

  3. Eu nunca quero comer aquelas comidas marinhas... (tipo escargot, nem polvo)

  4. Eu nunca gostei de filmes de terror

  5. Eu nunca gostei de gastar os adesivos do meu caderno (:P)


Esse post faz parte do desafio #52semanas, é uma brincadeira onde você responde uma pergunta por semana com 5 itens. Se não conhece, confira aqui: tag #52semanas

bye

imagens blog (178)

Se você tem ou teve uma história de amor na sua vida, que se tornou um capítulo a parte, fique muito feliz por isso; porque a verdade é que a maioria das pessoas passam pela vida sem viver verdadeiramente um grande amor, digno das telas de cinemas.

A vida é cheia de contos e curtas histórias de amor que vamos guardando na caixa da memória, algumas são apenas boas lembranças, que vão perdendo a cor com o passar do tempo como uma fotografia antiga. Isso prova que somos pessoas capazes de amar, um dom que muitos perderam ao longo da vida por muito motivos.

Mesmo que esse amor não tenha sido correspondido, o importante é que guardemos esses bons momentos de nossas vidas. Pois, mesmo que por alguns instantes experimentamos um sentimento que para muito ainda é desconhecido.

Não tenha pressa e nem medo para viver um grande amor, apenas tenha sensibilidade para reconhecer quando ele chegar e coragem para vivê-lo, pois o amor vai além das aparências externas, o amor é ser feliz e fazer o outro feliz.

Escrito por Jéssica Santos.

Mês dos Namorados... E vamos para a última parte do "Case-se com um homem"

casamento

Vamos lá apaixonadas!

Por fim, mas não menos importante, case-se com um homem que te ame em detalhes. Nos cartões das flores, na careta da face, na camisa cafona que a sua mãe deu de presente, na vez em que ele percebeu que você tinha cortado o cabelo antes de você falar, nos pedidos de comida às duas da madrugada quando ele percebe que você tá morrendo de fome e que sai desesperado para comprar um remédio porque você comeu demais... Case-se com quem te faça sentir que esse texto é pouco pra falar dele e te faça vontade de continuar a escrevê-lo, mesmo que você não seja lá muito boa com palavras, mesmo que você só saiba definir o que sente por ele como amor.

Junho chegou! Último mês do Primeiro Semestre!

june

Pois é... Estamos no mês 06! Mês da Copa, dos Namorados (que foi alterado para dia 11 por conta da Copa...)

Enfim, com tantas coisas acontecendo só posso desejar que seja um excelente mês!!

Comecei a pensar na felicidade... A felicidade pra você é algo que você sente todos os dias, ou que só acontece de vez em quando? Precisamos começar a ver a felicidade em todos os dias de nossas vidas... Pois com certeza todos os dias tem algum momento feliz... nem que seja 5 minutos do seu dia!

Que possamos perceber que a felicidade está nas pequenas coisas, não nos grandes acontecimentos!

Desejo um excelente mês de Junho! Muita alegria e muitas felicidades!

pixel