aniversario-blog


Hoje é um dia muito especial para esse cantinho, pois hoje o bloguinho completa 3 anos de existência! Estou muito feliz com essa data, nunca imaginei que isso iria tão longe, que o blog ia me acompanhar em muitos momentos da minha vida e que tantas coisas incríveis iriam acontecer. Sempre na data do aniversário, passa aquele filme na cabeça de tudo que você viveu até aqui, tudo que conquistou, é um momento prazeroso.


Tive a ideia de começar um blog porque tinha vontade de compartilhar coisas sobre o "meu mundo" e encontrei um blog muito fofo, (nunca mais encontrei aquele blog), e a blogueira falava sobre como era a sensação de compartilhar as coisas na internet, ter um espaço "seu" para escrever e colocar o que quiser, e incentivava as pessoas a criarem um também. Conversei com meus pais, expliquei o que era e eles me deixaram fazer, me apoiaram. Lá fui eu, criei na mesma plataforma do blog da menina, só que não gostei. Fui procurar no Google outras plataformas e encontrei o blogger, não hesitei e já comecei a criar. Meu primeiro endereço foi byahmariane.blogspot.com (lembro com carinho) <3 O nome do blog já tinha pensado em Mundo Colorido de Bia, porque eu sempre fui um pouco distraída e me chamavam de lunática, mas eu respondia que meu mundo era colorido (por isso do nome). Só que um dia minha mãe foi entrar no meu blog, e era difícil falar que o endereço era byah com y e h. Por isso resolvi mudar o endereço pra mundocoloridodebia.blogspot.com (e ainda está ativo :D). Postava umas frases bobinhas e declarações de amor pro meu namorado hahaha. Ás vezes postava alguns textos que eu escrevia, ás vezes fotos ou vídeos bonitinhos, isso durou um ano mais ou menos. Um tempo depois, conheci o blog Morando Sozinha da Fran Guarnieri, e achei tão lindo, tão funcional, ela ajudava as pessoas com o que postava! E resolvi mudar, queria que o Mundo Colorido de Bia ajudasse as pessoas também, esse sempre foi meu sonho! Procurei novas ideias, migrei para o wp.com e investi em bom conteúdo. A partir daí, fui perdendo um pouco a vergonha de divulgar meu blog, vi que algumas pessoas gostaram. Em setembro/2014 dei o grande passo de comprar meu domínio e mudar para www.mundocoloridodebia.com! Foi um dia memorável! De lá pra cá, conheci grupos maravilhosos de blogueiras, fiz amizades, tenho divulgado mais meu blog e esse cantinho tem expandido seus horizontes!


Esse blog nasceu num momento que sentia que meu coração precisava ser mais leve, e eu ansiava por partilhar um pouquinho da Bia com a internet (nem sonhava que alguém leria). Não sei quantas vezes já pensei em desistir, em jogar no lixo todo o esforço que tive com esse blog, mas esse blog faz parte de mim, é como uma extensão do meu eu... e não consigo abandonar, me faz muita falta. E hoje, 3 anos depois, vejo como esse cantinho cresceu, como ele se desenvolveu, como eu cresci, amadureci, mudei... Olho as postagens mais antigas, e sinto uma pitadinha de orgulho por ver que pude desenvolver tanto com o blog.. Nesses 3 anos, muitas coisas aconteceram em minha vida, e o Mundo Colorido esteve sempre presente em todas essas mudanças. Através dele conheci pessoas maravilhosas, bons amigos blogueiros, dispostos a espalhar amor nessa blogosfera linda de se ver.


Top 5 melhores posts:


top5 blog


1. Potinho de Leitura


2. Top 5: Melhores filmes de 2014


3. 5 músicas para cantar no chuveiro


4. Warlords of Draenor – Minha primeira expansão


5. Novembro: Que venha com tudo!


Nesses 3 anos de blog aprendi várias coisas... Aprendi que quando você faz algo com dedicação e amor ele tem mais chance de sucesso, aprendi que não posso viver minha vida isolada, sem amigos, e ainda mais sem amigos blogueiros, aprendi que se produzir um bom conteúdo, será reconhecido por isso, e aprendi que outros blogueiros não são concorrentes. O mais importante de tudo é espalhar amor por essa blogosfera!


Estou hoje com o coração grato, por todos aqueles que acreditaram nesse pequeno sonho, pelos que não me deixaram desistir nos momentos que queria jogar tudo pro ar.


Tenho desejos de aniversário pra mim mesma, a dona desse Mundinho Colorido:


blog aniversario


Regra da vida: Antes de assoprar a velinha, faça um pedido:


- Desejo continuar espalhando amor por aqui, fazendo as pessoas se sentirem melhores. Quero alegrar a vida de alguém, acrescentar na vida de alguém coisas boas.


 Não tem desejo maior pra mim do que acrescentar algo na vida de vocês. É muito gratificante realizar isso. É maravilhoso ler os comentários e ver que pude ajudar alguém, ou dar uma dica legal. Não tem prêmio melhor. Sério. É minha felicidade.


Quero agradecer a pessoas especiais aqui hoje. Meus pais, que quando eu disse que iria criar um blog, me incentivaram a fazer, visitam meu blog, e me ajudam muito. Minha tata, que é uma inspiração na minha vida, que me incentiva, que não me deixou desistir em muitos momentos. Minha amiga Jeh, que tem sido minha parceira nesse negócio, me ajuda com ideias e tá sempre do meu lado pra me encorajar e não me deixar desistir. E ao Alles, meu esposo, que desde quando começamos a namorar e eu criei o blog, ele sempre gostou, ia comentar em quase todos os posts e não deixou de acreditar em mim e no Mundo Colorido de Bia... Ajudou o MCB a virar .com, me ajuda com a organização do blog, com ideias, e me incentiva a seguir em frente. Sem a ajuda de todos vocês eu não chegaria até aqui. Obrigada!

Agradeço a você leitor, por fazer parte desse meu Mundo Colorido! Você ilumina esse cantinho com sua presença! Obrigada!

P.S.: No post de amanhã, trarei uma novidade quentinha pra vocês!

2 Comentários

  1. Parabéns, que tenha muitos anos de vida o blog! Sempre como um pedacinho de você!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu amor! Você faz parte dessa minha conquista!

    ResponderExcluir

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*