bia
Eu não sou uma pessoa muito vaidosa, não sei me maquiar muito bem e também não ligo muito pra isso. Nunca gostei de usar hidratante por causa da sensação de pele molhada. Mas estou em uma fase da minha vida em que estou descobrindo o prazer de cuidar do meu corpo, da minha pele, de investir um tempinho em mim. E estou descobrindo uma coisa: faz muito bem para a autoestima. Muito bem mesmo. Sentir a pele macia, lavar o rosto com um sabonete hidratante e sentir a suavidade na pele faz com que eu me sinta mais bonita, mais viva e crer nas muitas coisas boas que virão.

Não sou uma mulher perfeita, meu corpo não é perfeito, mas que cada parte do meu corpo me traga alegria, e não tristeza. Seu eu tenho linhas de expressão? Significa que sorri muito, que chorei, que fui intensa. Se tenho estrias? Significa que passei algumas noites comendo muita batata-frita e refrigerante, que comi tanto que até me senti feliz. Se isso me incomoda? Talvez. Mas pra isso tem jeito, se eu me incomodo com minha pele, posso começar a cuidar dela, fazer tratamentos. Se me incomodo com estrias, que tal exercícios? Ou uma reorganizada na alimentação? Também vou me sentir mais feliz!

Mas tem uma regra - muito importante-: se for começar a fazer isso, que não seja para seguir uma tendência da mídia ou por querer ser mais magra ou para impressionar outras pessoas. Mas tem que ser POR VOCÊ E PARA VOCÊ. Faça por você, porque você quer se sentir melhor, ser mais saudável. E faça para você! Para você se sentir bem, sentir o prazer de cuidar de você! Se ame de verdade! Isso é o mais importante! Se você está se amando, está tudo ótimo!

2 Comentários

  1. Olá, Bia!

    Eu concordo plenamente com tudo o que você falou. Passei um tempo da minha vida pensando que era desleixada e que não me cuidava direito só porque via as garotas ao meu lado com mil e uma dicas de "beleza" para compartilhar. Algumas me ajudaram, outras só me fizeram ml. Hoje tenho um filtro que indica até onde posso chegar para me sentir bem. Tenho um post no meu blog que fala sobre isso.

    http://renataguarino.blogspot.com.br/2015/07/exercicio-perfeito-para-te-deixar-linda.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Renata! É super importante ter esse filtro. Cada uma de nós deve se cuidar para se sentir bem!
    Beijos!
    To indo lá no seu blog pra ver! <3

    ResponderExcluir

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*